Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39178
Compartilhe esta página
Título: | Ensino da função álcool a partir do conhecimento prévio de bebidas alcoólicas utilizando uma abordagem CTSA. |
Autor(es): | ARAÚJO, Vinícius Andrey Bezerra de |
Palavras-chave: | Álcool - Efeito fisiológico; Adolescentes; Conscientização |
Data do documento: | 26-Jun-2015 |
Citação: | ARAÚJO, Vinícius Andrey Bezerra de. Ensino da função álcool a partir do conhecimento prévio de bebidas alcoólicas utilizando uma abordagem CTSA. Caruaru: O Autor, 2015. |
Abstract: | O álcool é uma droga lícita de fácil acesso comercialmente e consumida, de forma irregular, por muitos adolescentes. Essa droga pode causar danos irreparáveis a esses adolescentes devido a fase de mudanças psicológicas e físicas nesse período da vida. Com base no Plano Curricular Nacional de Ensino médio, que prevê o ensino da função orgânica álcool, este trabalho tem o objetivo de conscientizar os adolescentes a partir de uma abordagem CTSA sobre os malefícios que o álcool possa trazer, bem como ensinar a função álcool e funções do metabolismo do álcool, utilizando uma metodologia com vídeos, aulas expositivas, debates e palestras. O trabalho obteve resultados esperados pela maioria dos jovens, que assimilaram os malefícios do uso excessivo causado pelo consumo de álcool, bem como assimilaram o entendimento químico da função álcool. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39178 |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARAÚJO, Vinícius Andrey Bezerra de.pdf | 803,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons